16 fevereiro 2010

Para não fazer guerra


Ninguém tem o direito de chegar em sua vida e lhe dizer o que fazer dela. Ou até mesmo o que ensinar ao seu cachorro. Então não permita.

A maioria das besteiras que fazem conosco são (por nós) permitidas. Cadê os nossos pulsos??? Não estam cortados mas ainda assim, sangram.

O mundo virou folia. Não a de carnaval. Pior. As pessoas não se olham mais como se olhassem em espelhos. Não enxergam mais o ser humano (semelhante) que está à sua frente. Se desrespeitam, se desvalorizam. Se machucam. E, raras as vezes, pedem perdão.

Não são os bandidos, os assassinos ou os pedófilos que acabam com o mundo. (Por que isso são apenas classificações que aprendemos a fazer). Mas somos nós, pessoas. Umas que sonham de mais e não fazem nada. Outras que fazem, mas continuam sentadas atrás da mesa. Outras que se deixam desvestir por esseas classificações. Não. Eu não poderia mudar o mundo, mas dá licença, vou tentar mudar a minha vida. Olhar o outro diferente, conversar com quem quer que seja, aconselhar e tomar um tapa na cara. Essa é a minha vida. E será também o meu ofício. E ainda assim direi: não, dessa vez, eu decido.

Não pensem que acho que vou mudar o mundo sozinha. Com certeza, eu preciso de vocês todos para isso. Aprenda a condenar as atitudes, não quem agiu. Só assim poderemos iniciar uma guerra, contra a guerra.

4 comentários:

  1. Ah, moça, que palavras verdadeiras e com tanto sentimento.
    Cada um fazendo sua parte é a solução.
    Ficar parado esperando os outros fzerem, além de não adiantar nada, é mostra de burrice.

    Texto excelente.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!

    Você sempre é responsavel por sua vida! Não deixe ninguem se meter...

    bj

    ResponderExcluir
  3. "A maioria das besteiras que fazem conosco são (por nós) permitidas."

    Demorou pra eu conseguir engolir isso, mas hoje eu sei como isso pode ser verdade!!!

    ResponderExcluir
  4. Pri querida, muito bom esse post hein? bom mesmo. Concordo e assino embaixo. Fico super feliz quando seus posts me servem de conselhos. Beijooooos, love u.

    ResponderExcluir