14 março 2010

O melhor remédio

O mundo inteiro está precisando de remédio.
A maioria das pessoas estão loucas. E não é louco naquele sentido psicológico ou psiquiátrico da palavra. É louco de sem noção.
No trânsito, um homem bateu em uma mulher grávida. Três adolescentes arrastaram uma criança pelas ruas. E por aí vai.

E cadê o remédio pra esse mundo que ás vezes parece sem jeito?
E o remédio, somos nós. Ou deveríamos querer ser os remédios uns dos outros. Sabe, pessoas que se entendem, pessoas que se abraçam. Pessoas que se ajudam. Não somos mais essas pessoas. Fechamos o portão da nossa casa e (foda-se) o que acontece na rua. É mais fácil não enxergar o idoso comendo lixo ali na esquina, ou a criança se prostituindo do outro lado da rua.

Ah, então devemos sair adotando o povo da rua e trazer pra nossa casa??? Odeio essa pergunta. Tamanha hipocresia de quem apenas se acovarda atrás de seu miserável mundo melhor e perfeito.

Só estou querendo dizer que podemos mudar o mundo. Você, eu, todo mundo. Educando nossos filhos, ensinando princípios, valores. Porque isso, não se vende em supermercado. Não reproduzindo o preconceito, uma dor que arde no mundo.

Não precisa ir lá e adotar os moradores de rua. Mas quem sabe, dar o que comer. Quem sabe mesmo, ajudar a arrumar um emprego. Buscar ajuda com quem possa ajudar. Não será da noite pro dia que as coisas serão diferentes. Mas vamos esperar quanto tempo para começar? Ofereça sua rosa hoje. E ofereça-a todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário