26 janeiro 2010

O que dizer da felicidade

Quem acompanha meus pensamentos soltos por aqui, sabe que falo muito de felicidade. Alguns pensam que sou uma utopia ambulante, outros julgam que meu otimismo vai salvar o Bin Laden e outros ainda apenas admiram minha ingenuidade. Que seja.
Pra ser feliz não tem receita. Me pergunte: Você é feliz? E eu te respondo: O que é ser feliz? Se é ir a uma concessionária e lascar 1 milhão e meio numa ferrari. Não, não sou feliz. Se é ser a psicóloga mais famosa e eficiente do mundo todo porque conseguiu que um gay virasse homem (absurdo de falta de humanidade e respeito). Não. Não sou feliz. Se é não ter problemas nem dúvidas e nunca brigar com o namorado? Não e não e não.
Agora, se ser feliz para você é estar no fim de semana rodeado de pessoas especiais da família, mesmo que sem fazer nada ou jogar uma queda horrível de baralho morto de sono, ou se é comprar pizza com sua irmã, ou passar o dia á toa ou comendo churrasco com seu namorado, bem, aí me considero uma das pessoas mais felizes do mundo.
Se é poder acordar e ir trabalhar satisfeita (mesmo quando fico rezando pra ganhar na loteria pra não ter mais que trabalhar), ou se é ir pra faculdade ralar de tanto estudar pra no fim ganhar uma merreca de salário... Bem, sou também.
Com isso, queridos, só quero que percebam que cada um escolhe ser feliz com as coisas que tem e que conquista. Se o que tem é suficiente para ser feliz (o que não quer dizer que você não tenha sonhos, ambição, planos.... isso ;e outra história), meus parabéns. Agora, caso se sinta infeliz porque ainda não conquistou o que queria, sinto muito, está perdendo tempo e, o pior, a culpa é sua.


Seja feliz. Agora. Hoje. Sempre.
Seja feliz xingando no trânsito, ou voltando estressado do trabalho.
O dia amanhece como você escolhe.

4 comentários:

  1. A frase que fechou o texto é perfeita...e eu teria que afixá-la em meu mural, pois de manhã eu sou a pessoa mais mal-humorada que conheço, e me dê um café fraco pra ver, aí eu já começo xingando...
    O problema da felicidade é que as pessoas só pensam nela no futuro e esquecem-se do presente...aí vem um dia e falam a a famosa frase: Puz, eu era feliz e não sabia...

    ResponderExcluir
  2. Eu escolho ser feliz!

    Viver meu dia em paz, pelo menos no que depende de mim!

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor!!


    A felicidade vem de mansinho, encosta em nosso rosto e nos faz abrir um sorriso!!!


    adorororororo seu canto!!

    beijos

    ResponderExcluir