22 janeiro 2010

Auto análise dá certo?

Pensamento não tem rumo. Não tem começo. E não tem fim.
Nos pegamos pensando nas coisas mais bizarras e absurdas do mundo. E não sabemos porque. Ou sabemos. E não admitimos. Ou não queremos saber.
Difícil entender a lógica de pensamentos, atitudes, regras, etc. Talvez pensamentos façam regras. Ou regras sujerem pensamentos. E isso cause atitudes. Ou não. E é esse o dilema que tanto atormenta.
Um mesmo pensamento, se torna excentricamente diferente com o dizer de uma palavra.Mas não é qualquer palavra. E que não venha de qualquer lugar.
Que ser humano é incompreensível, (ainda) é fato. Quando achamos que compreendemos, explode uma bomba de fumaça ao redor dos nossos olhos, tapando pra gente não ver. E o pior, é só ao redor dos nossos olhos. Digo, do "meu". Pra ficar claro o que é meu e o que é do outro.
No fim sempre culpam a educação, ou a política. Mas o fato é que, a verdadeira culpa é dos que fazem a educação ou a política. Ou deveriam fazer. Tõ falando de pessoas.


Quanto à pergunta que deu origem a essa breve e absurda reflexão. Dá sim. É extremamente complicado, interessante e altamente bizarro. Mas não é impossível. Corremos o risco de enxergar as coisas somente de um lado. E mesmo que tenha os dois lados da moeda ainda existe o lado de dentro. O fato é que, deveríamos correr sempre o risco de nos analisarmos. Afinal, quem sabe de nós se não nós mesmos?

4 comentários:

  1. Opa se dá....mas eu ainda defendo a assistência (veja, n ajuda, pois ajuda n se paga, assistência sim) de um psicólogo, pois se não, do que vou sobreviver amiga, kkkkk. Não, falando sério, acho que a auto-análise funciona até a página 2, depende da auto-crítica, do amadurecimento e de diversos fatores da persona da pessoa, mas isso é o que eu acho...

    ResponderExcluir
  2. Auto analise é risco porque na verdade não assumimos nossos medos, nossas loucuras , nossa fragilidade enfim.

    Eu, por exemplo MORRO DE MEDO.

    Mas faço, para o bem da minha sanidade mental.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. É assim mesmo queridas! A auto análise é um exercício que devemosu ousar sempre. A ajuda sim, merece muita atenção. A terapia é extremamente importante. Mas ainda na terapia, só mostramos o caminho, quem realmente caminha, é o dono dos conflitos! E só alcançamos esse caminho após superar medos e loucuras. Beijos minhas flores!!!

    ResponderExcluir
  4. autoanalise pra mim seria um tipo de espelho interno; mostra o que deixamos escondido nas profundezas! haha
    Sempre valido esses exercicios! besos =)

    ResponderExcluir