18 dezembro 2009

Cirurgia ou lipoaspiração?

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo-as e muito mais piração?

Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a auto-imagem.Religião é dieta.Fé, só na estética.Ritual é malhação.

Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.Gordura é pecado mortal.Ruga é contravenção.Roubar pode, envelhecer não.Estria é caso de polícia.Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem.Imagem, estética, medidas, beleza.Nada mais importa.Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa. Não importa o outro, o coletivo.

Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política.Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada. Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto.

Que alguém acorde.Que o mundo mude.Que eu me acalme.Que o amor sobreviva.

' Cuide bem do seu amor, seja ele quem for '

(Herbert Viana)

01 dezembro 2009

Secas palavras

Estive pensando.... (e talvez seja o que eu mais faça).
Realmente a melancolia faz dos poetas os melhores.

Não estou falando de algo ruim, apenas de algo, digamos, diferente. A melancolia colore o mundo de cinza. Tudo. As pessoas, o parque, a praia e até o cachorro da vizinha. Os vinhos, na melancolia, não tem mais o mesmo gosto, nem a mesma cor. A cerveja talvez continue a mesma. Mas, assim, de longe, depois de uns dois ou três copos.

Os amigos, na melancolia, parecem ter ido embora. E ralvez tenham ido mesmo. Não são balões que podemos amarrar em nós mesmos e segurá-los, até que estourem por não aguentar mais ouvir tanta asneira,

A melancolia. Só ela é maior que o luto.
A melancolica não é só perda, é perda com P maiúsculo, de perdido mesmo.

Mas quer saber o que há de bom na melancolia? É com ela que você caminha na escuridão. E é só quando você está na escuridão que consegue enxergar a luz.