Algumas vezes me pego pensando no que poderia realmente mudar o mundo. Todos a minha volta já desistiram, e acreditam que as coisas, daqui pra frente, tendem a piorar.
Não sei se não acredito nisso, se sou esperançosa, utópica ou se estou de bom humor. O fato é que faço a minha parte nesse pequeno grande mundo meu. E, se todos fizessem, acredito eu, as coisas e o mundo teriam chance de ser diferente.
Chega de culpar os deuses, os céus ou o inferno (o qual estamos pisando). Não sabemos por qual motivo mas é aqui que viemos parar (Terra), então, definitivamente, é aqui que temos a oportunidade, talvez única, de fazer a diferença.
Diga obrigado várias vezes ao dia. Dê a outra face e não acrdite quando dizem que isto é besteira.
Não faça favores pensando em pedí-los de volta. Não julgue. Ajude.
Esconda seu preconceito, e aceite que ele existe.
Não venha com essa de consciência limpa. Culpa não existe, então não saia por aí procurando culpados pelas coisas que VOCÊ não fez.
Carregue um sorriso no rosto sempre, não é hipocrisia. Você decide com qual flor quer enfeitar seu jardim.
Confie nas pessoas, elas precisam de crédito. Se decepcionou? Confie de novo. Não pelos outros, por você. Acredite na mudança do seu semelhante por mais difícil que essa seja.
Não seja negativista, pessimista. Nem otimista. Seja realista, justo, sincero (consigo e com os outros). Esteja onde deve estar, fazendo o que gosta, quer e deve fazer. Assim não deixará nada incompleto.
No mais, viva. E não leia isso achando que é utopia. Sonhe sempre. Sonhos que ainda não foram tentados não devem ser lamentados.
Muito legal a sua reflexão e obrigada por me linkar por aqui, vou te linkar lá tb, bjão.
ResponderExcluir